Rádio


quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Um repelente social

                                



SAÚDE TOTAL

CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA


                                                     UM REPELENTE SOCIAL

A comunicação é um conduto tão inerente a nós, tão necessário e natural que é difícil entendermos como alguém conseguiria existir sem se comunicar. Isso é tão real que em diversos momentos falamos conosco mesmo.

Mas devemos prestar atenção em algumas formas de comunicação que podem se tornar verdadeiros repelentes sociais. Vamos lá!

A fala, como um processo social, une as pessoas. Mas um psicólogo belga chamado Bernard Rimé decidiu estudar a maneira como as pessoas se comunicam e descobriu que a maioria das pessoas se sentiam impelidas a falarem a respeito de suas emoções negativas e que, quanto mais intensas eram essas emoções, mais elas eram lembradas e, consequentemente contadas. Exceto experiências em que as pessoas se sentiam muito expostas e com vergonha de contar.

Parece óbvio o que lemos acima, mas Bernard Rimé entendeu, a partir da sua pesquisa que, comunicar repetidamente uma experiência negativa, acaba afastando as pessoas do nosso convívio. Vejam só que ironia!

O que o pesquisador sinalizou é que não significa que falar sobre contextos difíceis ou desafiadores afastam todos de nós, mas que pode transformar uma experiência útil em uma negativa. E o que entendemos disso?

É que todos nós temos um limite para a quantidade de desabafos que conseguimos ouvir. E isso tem relação até quando falamos de pessoas que amamos.

O legal de toda essa pesquisa é que nos dá um mote para entendermos o quão importante é sabermos que o nosso organismo tem um limite e que precisa ser respeitado. Quantas vezes ouvimos algumas pessoas dizerem: “Não aguento mais ouvir aquele colega que vira e mexe fala a mesma coisa sempre”. É seu corpo te induzindo a respeitar os seus limites.

E ainda têm aquelas pessoas que falam e não permitem uma interação. Querem falar o tempo todo. Monologamente. Relacionamentos se fortalecem por meio da reciprocidade. Vivenciar monólogos será um desastre e desgastará a relação.

Um estudo feito com adolescentes teve um resultado doloroso: os que são propensos a lamentações são mais solitários, socialmente excluídos e rejeitados, são mais alvo de fofocas e boatos dos colegas e podem até sofrer ameaças de violência. Infelizmente isso também se aplica para adultos.

(Na próxima conversa psicanalítica continuaremos o assunto).

 

Um grande abraço para você!


Instagram: eduardo_baunilha_psicanalista

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Incerta certeza

                                



SAÚDE TOTAL

CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA


                                                                  Incerta certeza

O título do artigo parece piada, mas não é. É isso mesmo que vocês estão lendo.

É estranho, pois mesmo tendo ciência das nossas limitações, de nossa humanidade tão frágil, seguimos acreditando que conseguimos controlar algumas situações. Talvez o que nos doa forças para adentrar em alguns contextos é simplesmente o fato de pensarmos que temos condições, ou certeza, de que conseguiremos dar conta da ocasião, seja ela qual for, seja por qual motivo for.

Pois bem, a verdade é que a única certeza que podemos ter é da incerteza e, por incrível que pareça, é esta dúvida que nos orienta.

Mesmo insistindo em pensar que temos o controle de quase tudo o que fazemos, a ideia do não controle é muito pertinente, pois nos dá a possibilidade da dúvida, e esta é capaz de nos mover para não perdermos o movimento da ação. Ação esta sempre inconclusa que nos moverá a novas outras ações, que nos manterá sempre em curiosidade.

É como se a certeza possuísse vazios que, ingenuamente insistimos em preencher. Tal proposição me faz lembrar de uma escrita de Franz Kafka: “Ler para fazer perguntas”. Como se quanto mais buscássemos, por meio do estudo, o conhecimento profundo das coisas, ou as certezas na ou da vida, fôssemos levados a um buraco que não tem fundo e que nos manterá em suspensão por toda a nossa existência.

E por que é tão difícil lidar com a incerteza? Por causa da prepotente onipotência que julgamos ter.

É só observarmos a história. Quantos estudos passados foram refutados ou mesmo ampliados com o passar do tempo! E quantos outros serão revistos no futuro por causa da possibilidade de aprofundamento que ora, em nossa época, não foi possível ter.

Mas uma questão é certa: devemos nos afastar das classificações, pois estas nos afastam de conhecimento maior. Não deve existir um imperialismo das ideias, mas um coração aberto para aprender mais, com a certeza da incerteza de que sempre teremos mais para aprender.

Um grande abraço para você!


Instagram: eduardo_baunilha_psicanalista

terça-feira, 22 de outubro de 2024

“Ficções” com Vera Holtz e “A menina escorrendo dos olhas da mãe” com Silvia Buarque e Guida Vianna, fecham a programação de 2024

     “Ficções” com Vera Holtz e “A menina escorrendo dos olhas da mãe” com Silvia Buarque e Guida Vianna, fecham a programação de 2024


As duas peças serão encenadas no mês de novembro





O mês de novembro chega com dois grandes espetáculos que vão abrilhantar o palco do Teatro Municipal e fechar com chave de ouro a programação do Projeto Uberlândia na Rota das Culturas 2024. Nos dias 2 e 3 de novembro é a vez de “Ficções”, com Vera Hortz; já no dia 10, Guida Vianna e Silvia Buarque apresentam “A menina escorrendo dos olhos da mãe”.


O monólogo “Ficções”, é uma adaptação para os palcos do best-seller “Sapiens - Uma Breve História da Humanidade”, do escritor israelense Yuval Noah Harari, que fala sobre a capacidade humana de criar e acreditar em ficções: deuses, dinheiro, nações. O que foi ou não inventado? E apesar dessa habilidade inédita e revolucionária que alçou a espécie humana à condição de “donos” do planeta, seguimos inseguros e sem saber para onde ir. Em cena, Vera Holtz se desdobra em personagens da obra literária e em outras criadas por Rodrigo Portella, canta, improvisa, “conversa” com Harari, brinca e instiga a plateia, interage com o músico Federico Puppi – autor e performer da trilha sonora original, com quem divide o palco. Em outros momentos, encarna a narradora, às vezes é a própria atriz falando.


Já no espetáculo na “A menina escorrendo dos olhos da mãe”, Silvia Buarque é Antonia que aos 50 anos, está num quarto de hotel com sua mãe, Elisa, vivida por Guida Vianna, a quem pouco viu ao longo dos anos. Elas tentam resgatar uma relação prejudicada pela dificuldade de Elisa em lidar com o fato de Antônia ser lésbica. Querem desmontar a “parede de gelo” que as separou por 30 anos. Neste reencontro, Antônia acaba revelando um segredo que a atormentou ao longo destas três décadas: ela teve uma filha que foi entregue para adoção. Há uma passagem de tempo, e vemos Antonia (agora Guida Vianna) aos 70 anos. Ela vai conhecer Helena (Silvia Buarque), a criança que entregou para adoção há 50 anos atrás. A iniciativa partiu da filha, em busca da própria origem. O encontro acontece num jantar no restaurante de Helena, quando terão a oportunidade de conversar sobre suas trajetórias e os laços que as unem.


 

Serviço:
Espetáculo: Ficções
Data: 02 e 03 novembro

Horário: Sábado às 20h e Domingo às 18h

Local: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070.

Vendas antecipadas:

- Site Megabilheteria.com (24 horas e com taxa se conveniência) https://megabilheteria.com/evento/temporada?id=20211122133702

Provanza Pátio Vinhedos, Av. dos Vinhedos, 50 - 18 – Jardim Karaíba (aberta das 10h às 19h, de segunda a sábado)

Classificação indicativa: 12 anos

Gênero: Drama

Tempo: 80 minutos

Realização: Uberlândia na Rota das Culturas


 

Serviço:
Espetáculo: A menina escorrendo dos olhos da mãe
Data: 11 de novembro

Horário: Domingo às 18h

Local: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070.

Vendas antecipadas:

- Site Megabilheteria.com (24 horas e com taxa se conveniência) https://megabilheteria.com/evento?id=20240226104342

Provanza Pátio Vinhedos, Av. dos Vinhedos, 50 - 18 – Jardim Karaíba (aberta das 10h às 19h, de segunda a sábado)

Classificação indicativa: 14 anos

Gênero: Drama

Tempo: 75 minutos

Realização: Uberlândia na Rota das Culturas

domingo, 20 de outubro de 2024

Aprenda a Ser um Campeão de Vendas com o Novo Livro de Ben-Geder Trindade

     Aprenda a Ser um Campeão de Vendas com o Novo Livro de Ben-Geder Trindade


Transforme o seu propósito e encante clientes com as técnicas de Ben-Gender. 





Em "A Experiência Encantadora de Vendas: Como Conquistar Clientes, Ser um Campeão de Vendas e Lucrar Muito", Ben-Geder Trindade revela os segredos para encantar seus clientes e se destacar no competitivo mundo das vendas. Através de uma abordagem prática e embasada, o autor apresenta estratégias que irão transformar a maneira como você se conecta com o cliente, impulsionando suas vendas e atingindo resultados extraordinários.

O livro oferece uma visão detalhada sobre como construir uma experiência de vendas memorável, explorando desde a arte japonesa Omotenashi, que foca na excelência no atendimento, até a neurociência aplicada às vendas, com a criação de um funil de vendas que transborda e um fluxo constante de leads qualificados.

Ben-Geder combina sua vasta experiência como palestrante e consultor de vendas, com histórias reais e exemplos práticos, tornando esta obra indispensável para profissionais que desejam conquistar uma posição de destaque e alta performance no mercado.

“A Experiência Encantadora de Vendas” será lançado no dia 10 de novembro, mas você já poderá adquirir o seu exemplar na pré-venda que ocorre de 10 de outubro até o dia do lançamento. O autor também estará presente em uma noite de autógrafos no dia 19 de novembro, na Livraria Da Travessa, no Shopping Iguatemi Alphaville, em São Paulo.

Este livro é um guia essencial para qualquer pessoa que deseja se tornar um vendedor de alta performance, utilizando estratégias comprovadas para aumentar suas vendas e fortalecer sua presença no mercado.

O Autor

Ben-Geder Trindade começou sua jornada nas vendas no setor automotivo, onde se destacou pela sua capacidade de encantar clientes e fechar grandes negócios. Criador do método Arena de Vendas, ele já impactou mais de 64 mil vendedores em todo o Brasil e na América Latina, sempre focado em promover mudanças significativas na vida pessoal e profissional de seus alunos.

Com uma abordagem prática, Ben-Geder se dedica a compartilhar as ferramentas e estratégias que o tornaram uma referência no setor, ajudando vendedores a transformar suas carreiras e encantar clientes com excelência.

Não perca a oportunidade de adquirir "A Experiência Encantadora de Vendas" e descubra como ser um campeão de vendas!

sábado, 19 de outubro de 2024

Alini Mariot lança um "Um Olhar Aprendiz", em Caxias do Sul

       Alini Mariot lança um "Um Olhar Aprendiz", em Caxias do Sul




No dia 10 de outubro de 2024, a escritora e consultora em diversidade e inclusão Alini Mariot esteve presente na Feira do Livro em Caxias do Sul para lançar uma de suas obras mais significativas, intitulada "Um Olhar Aprendiz". O livro, inspirado no curta documental de mesmo nome, traz reflexões profundas e necessárias sobre autoconhecimento e respeito às identidades diversas, estabelecendo um convite para que cada leitor reconheça e compreenda seus próprios comportamentos e atitudes.


O livro Um Olhar Aprendiz convida os leitores a embarcarem em uma jornada introspectiva, propondo que olhem para dentro de si e reflitam sobre suas construções históricas e as formas de verdade que cultivaram ao longo da vida. Alini desafia a percepção convencional e incentiva a prática da inclusão em todas as suas dimensões, sugerindo que aprender a lidar com a diversidade é também aprender a transformar-se. Para ela, inclusão não é apenas acolhimento, mas um ato intencional de reconhecimento e valorização das diferenças.





Em uma de suas falas durante o evento, Alini compartilhou uma mensagem poderosa sobre o impacto da inclusão que está em seu livro:
> “Você tem um poder extraordinário de mudar as coisas à sua volta. Diversidade é imensidão, e inclusão é movimento, é ação com intenção. Uma coisa é certa na vida: esse tema vai chegar até você, e, quando chegar, pode ser como um tsunami ou uma ondinha."

Alini Mariot é reconhecida por sua vasta trajetória acadêmica e prática. Com mais de cinco livros publicados, sua obra transita entre temas como diversidade, inclusão e gênero, refletindo o trabalho que desenvolve como consultora e sua dedicação aos estudos. Atualmente, além de sua atuação como escritora e consultora, Alini realiza seu segundo doutorado em Educação pela UNISINOS. Suas publicações são amplamente utilizadas em discussões sobre inclusão e servem como ferramentas valiosas para educadores, gestores e pessoas interessadas em promover ambientes mais equitativos.





Em Um Olhar Aprendiz, Alini Mariot convida o leitor a reconhecer que a diversidade está em todos nós e que a inclusão é um compromisso contínuo. A escritora deixa claro que essa transformação começa com uma mudança interna, de forma a criar uma sociedade que celebre a imensidão das diferenças e valorize cada indivíduo em sua singularidade.

Assim, o lançamento de Um Olhar Aprendiz na Feira do Livro de Caxias do Sul foi mais do que a apresentação de uma obra; foi um chamado para a conscientização e a ação inclusiva, onde cada um de nós é responsável por transformar a sociedade em um espaço acolhedor e respeitoso para todos.

Instagram: @alini_mariot


Crédito de imagens: Reprodução Instagram @alini_mariot
Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana

O programa de aprendizagem "Sete Mentores da Sétima Arte" da produtora cinematográfica San Martini Films, ofereceu capacitação profissional para 50 artistas no Rio de Janeiro

           O programa de aprendizagem "Sete Mentores da Sétima Arte" da produtora cinematográfica San Martini Films, ofereceu capacitação profissional para 50 artistas no Rio de Janeiro


A atriz Claudia Alencar Repassa técnicas de interpretação aos alunos da oficina na sala de ensaios do Teatro Municipal do RJ. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello


As oficinas de capacitação gratuita para modelos, atores e outras nomenclaturas técnica da produção cultural intitulada “Sete Mentores da Sétima Arte” oferecida pela San Martini Films apresentou novas referências para 50 novos profissionais da cultura carioca.


A atriz Claudia Alencar, o diretor Riccardo San Martini, a diretora de elenco Ticiana Studart em intervalo das oficinas - Sete Mentores da Sétima Arte no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello


Entre as disciplinas apresentadas se destacaram - desenvolvimento de carreira artística e máscara dramática com a atriz e mentora Claudia Alencar, dramaturgia e oratória com a diretora e mentora Ticiana Studart, expressão corporal e dimensão espacial com a bailarina e mentora Regina Ribeiro, concepção de personagens e comportamento de set com o autor, diretor e mentor Riccardo San Martini, passarela e produção de camarim com o diretor artístico e mentor Nestor Mádenes, direção de produção e produção de set com a diretora de produção e mentora Marina Trindade e direitos e deveres na moda com a delegada sindical e mentora Rogeria Cardeal.


Nestor Mádenes palestrando sobre novos conceitos de apresentação na moda para Radylla Yano, Alma Ali, Anna Clara Oliveira, Claudia Alencar, Sueli Toledo, Riccardo San Martini e alunos. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello


Foram 7 oficinas que ocorreram no decorrer das últimas semanas no Auditório do SATED - RJ e no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.


Alessandra Pereira, Osiris San Martini, Regina Ribeiro, Alma Ali, Riccardo San Martini, Claudia Alencar, Anna Clara Oliveira, Guilherme Polimata, Raul Nunes, Herika Cardozzo e alunos. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello


O autor e diretor Riccardo San Martini foi o proponente e patrocinador do projeto que capacitou no mês passado uma equipe de 50 profissionais para a realização de performances artísticas, desfiles de moda, filmes conceituais e produção de eventos segmentados.


Alunos das oficinas em ação individual no SATED - RJ. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello


Entre os profissionais também participaram das oficinas a renomada atriz Claudia Alencar, o modelo internacional, digital Influencer e ator Alma Ali, a modelo internacional, digital Influencer e atriz Sueli Toledo, a modelo internacional e atriz Radylla Yano, a modelo internacional Anna Clara Oliveira, 19 modelos da agência carioca Well Models e mais de trinta profissionais técnicos do seguimento cultural.


Alunos das oficinas em dinâmica individual no SATED - RJ. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello


A San Martini Films pretende dar continuidade ao projeto, capacitando gratuitamente mais profissionais de diversos segmentos culturais pelo Brasil.


O diretor Riccardo San Martini, o videásta Anaxi Altamiranda e os alunos de costura no ateliê de produção dos figurinos da oficina - Sete Mentores da Sétima Arte. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello


*FICHA TÉCNICA*
!CUIDADO!
- Conceito:
Uma distopia dimensional onde “Deuses Sumérios” retornam a Terra para retomarem o “CUIDADO” com suas criações;
- Autoria: Riccardo San Martini;
- Elenco: Alma Ali, Anna Clara Oliveira, Radylla Yano, Claudia Alencar, Sueli Toledo e Hericka Cardozzo;
- Participações Especiais: Regina Ribeiro e Riccardo San Martini;
- Casting Well Models: Day Martins, Jhenny Peçaibes, Filipe Lima, Leonardo Maia, Gustavo Campos, Camila Barros, Whiny Bishop, Viny Nogueira, Luke, Weder Fernandes, Orpheu, Ed. Minyard, Mellanin, Cass, Felipe Fellp, Nicole Assis e Maiara Porto;
- Direção de Elenco & Casting: Ticiana Studart;
-Mentores de Casting: Riccardo San Martini, Nestor Mádenes, Ticiana Studart, Claudia Alencar, Regina Ribeiro e Rogeria Cardeal;
- Mentores de Equipe Técnica: Riccardo San Martini, Nestor Mádenes, Marina Trindade, Ticiana Studart, Mara Perrou e Luiz Mafra;
- Direção: Riccardo San Martini;
- Primeiro Assistente de Direção: Luiz Mafra;
- Segundo Assistente de Direção: Osiris San Martini;
- Terceiro Assistente de Direção: Thiago Balbino;
- Direção Executiva: Alma Ali e Riccardo San Martini;
- Produção Executiva: Alma Ali;
- Assessoria Executiva: Luiz Mafra e Guilherme Polimata;
- Direção Comercial: Mara Perrout;
- Direção de Produção: Marina Trindade e Santiago Oliver;
- Assistente de Produção: Alessandra Pereira;
- Direção de Locação: Patrícia Castro e Regina Ribeiro;
- Produção de Set: Luiz Mafra e Thiago Balbino;
- Direção de arte: Nestor Mádenes, Riccardo San Martini e Regina Ribeiro;
- Direção de Camarim: Nestor Mádenes;
- Produção de Camarim: Luiz Mafra, Thiago Balbino e Guilherme Polimata;
- Camareiros: John Rodrigues e Gil Rodrigues;
- Direção de Fotografia: Paulo Lima e Osiris San Martini;
- Assistente de Fotografia: Beatrice Fragoso;
- Still: Luiz Mafra, Tchello e Guilherme Polimata;
- Videasta: Anaxi Altamiranda;
- Caracterizador: Riccardo San Martini, Cida Brazil e Tiago Glossários;
- Make Up: Day Fitzner e Guilherme Polimata;
- Assistente de Maquiagem: Alessandra Pereira;
- Produção Musical: Ramal;
- Trilha Sonora: Hans Zimmer, Riccardo San Martini e Ramal;
- Edição, Colorimetria, Finalização e Efeitos Especiais: Osiris San Martini;
- Assistente de Edição: Alessandra Pereira e Raul Nunes;
- Assessoria de Imprensa: Claudia Magalhães, Luiz Mafra e Livia Rosa Santana;
- Catering: Lu Lima;
- Assistente de Catering: Mauri Egito;
- Apoio: Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Salão Assyrio, Prêmio Regina Ribeiro, Arte Cultura - Gestão & Produção Cultural, SATED-RJ, SATED-RN e SindiModel-RJ;
- Apoio de Produção: Denise Peixoto, Paula Goodarth, Tiago Glossários, Helio Lobato, Simone Aguiar, Ruy Rassene, Hericka Cardozzo e Rogéria Cardeal;
- Agradecimentos:Regina Ribeiro, Irce Britto, Malu Maciel, Ruy Rassene, Akira Yano, Charles Sá e George Azevedo.
- Realização: San Martini Films, Well Models e Regina Ribeiro Produções


O diretor Riccardo San Martini e atriz Claudia Alencar nos bastidores da apresentação de conclusão das oficinas no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello

Marina Trindade e Riccardo San Martini em mentoria sobre direção de produção no SATED - RJ. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello

Nestor Mádenes e Riccardo San Martini mentorando sobre performance na moda para Claudia Alencar, Radylla Yano, Alma Ali, Anna Clara Oliveira, Sueli Toledo, e alunos das oficinas. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello

Nestor Mádenes palestrando sobre novos conceitos de apresentação na moda para os alunos das oficinas - Sete Mentores da Sétima Arte. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello

o diretor de arte Nestor Mádenes, a atriz e digital influencer Sueli Toledo, a modelo internacional Anna Clara Oliveira e a atriz Radylla Yano em apresentação de conclusão das oficinas. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello

O diretor Riccardo San Martini, o videásta Anaxi Altamiranda, o fotógrafo Tchello e alunos das oficinas - Sete Mentores da Sétima Arte. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello

O modelo Alma Ali e o diretor Riccardo San Martini repassam técnicas de passarela aos alunos da oficina na sala de ensaios do Teatro Municipal do RJ. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello

Regina Ribeiro (bailarina na solista do Teatro Municipal do Rio de Janeiro) em apresentação de conclusão no Salão Assyrio com os alunos das oficinas. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello

Regina Ribeiro e Fabrizio Claussen(bailarina na solista e barítono solista do Teatro Municipal do Rio de Janeiro) em apresentação de conclusão no Salão Assyrio com os alunos das oficinas. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello
Regina Ribeiro, Claudia Alencar, Riccardo San Martini, Ticiana Studart em intervalo das oficinas - Sete Mentores da Sétima Arte no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello

Riccardo San Martini diretor no Teatro Municipal do Rio de Janeiro em apresentação de conclusão no Salão Assyrio com os alunos das oficinas. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello

Rogéria Cardeal, Ticiana Studart, Riccardo San Martini e Paula Goodarth no encerramento das oficinas no SATED - RJ. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello

Ticiana Studart e alunos das oficinas em dinâmica de grupo no SATED - RJ. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello

Ticiana Studart mentorando sobre dramaturgia para Riccardo San Martini, Regina Ribeiro, Guilherme Polimata, Alma Ali, Anna Clara Oliveira, Raul Nunes e alunos das oficinas. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello

Ticiana Studart, Riccardo San Martini e Marina Trindade na abertura das oficinas no SATED - RJ. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello

Ticiana Studart, Riccardo San Martini, e alunos das oficinas em atividade coletiva. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello

Ticiana Studart, Riccardo San Martini, e alunos das oficinas em dinâmica coletiva. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello

Ticiana Studart, Riccardo San Martini, e alunos das oficinas em preparação coletiva. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello

Ticiana Studart, Riccardo San Martini, Paula Goodarth, Rogéria Cardeal, Thiago Balbino e alunos das oficinas em palestra sobre direitos e deveres na moda e outras atividades artísticas. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello

Ticiana Studart, Riccardo San Martini, Thiago Balbino e alunos das oficinas em atividade coletiva. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello

Ticiana Studart, Thiago Balbino e alunos das oficinas em atividade coletiva. Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello


Crédito de imagens: Paulo H. Lima/ Osíris San Martini/ Luiz Mafra/Anaxi Altamiranda/Tchello
Assessoria de imprensa Riccardo San Martini: Claudia Magalhães, Luiz Mafra e Livia Rosa Santana

Um repelente social

                                 SAÚDE TOTAL CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA                                            ...