sábado, 30 de agosto de 2025

Jay Said inicia e encerra projetos 2025

     Jay Said inicia e encerra projetos 2025 





2025, está sendo um ano especial...Jay Said começou o ano de 2025 cheio de projetos novos e início de um novo ciclo e encerramento de outro.


Como a exibição da última temporada da webserie Filhos do Arco-íris, projeto criado, com roteiro e produção dele próprio, e onde viveu o protagonista Diogo nas 4 temporadas e com toda narrativa de seu personagem, optou pela morte do seu personagem, “ ele passou por muitos conflitos, amores, aprovações, e com um desfecho icônico, em uma linda homenagem a novelista Ivani Ribeiro ( recriou a morte do personagem na linda cena da morte de Dinah (Cristiane torloni) na novela “ a viagem “, morrendo também em cima das pedras em uma praia, nos braços do filho “ Enzo” também já morto (Trevor Rovert).


Fotos do curta-metragem Monstro da Fome



A convite da produtora Bunker coletivo, foi a São Paulo filmar o Curta metragem “ o Monstro da fome “, com direção de Hugho e roteiro de Anriih Kaiowá, onde viveu o protagonista Jonas.


“Ele está representando milhares de seres humanos e brasileiros que vivem em situação de miséria, alguns nas ruas, mostrando a desigualdade do nosso país, que deveriam ter um olhar especial para os mais necessitados” diz Jay.


Fotos do curta-metragem Monstro da Fome


E após 2 anos, finalmente pode ver sua cena, onde fez um flagelado e dividiu a cena com Irhandir Santos, na novela na Guerreiros do sol “ foi uma cena sem fala, mas muito emocionante de se fazer com o Monstro da interpretação Irhandir Santos”, no capítulo 33, a novela se encontra na Globoplay e em breve estará na TV aberta.


Participação em Guerreiros do Sol



Em seguida, após tentar saber sobre testes de elenco para o filme “ Nosso Lar 3”, sem sucesso, passou em uma seleção para ser um dos “ Umbralinos na tenda “( faz parte do umbral, e teve muitas cenas de ação, correria e impacto, sob a direção de Wagner Assis, com Fábio Assunção e Carol Castro liderando o elenco, parece ter sido um chamado fazer parte da continuação da franquia do filme “ Nosso Lar “, além de espírita, Jay Said é um seguidor da doutrina espírita, acredita em uma outra vida e na reencarnação, estamos aqui de passagem, para aprender e evoluir”


Participação no filme " Nosso Lar 3"


Com a exibição da última temporada da webserie Filhos do arco íris, Jay já tem projetos novos para esse ano ainda lançar no seu canal do YouTube, o primeiro será o seu primeiro Curta-metragem “ Intensa atração “, onde faz também sua primeira direção solo no áudio visual “, onde também atua e produz “ conta a história de Léo ( um homem maduro, que conhece Bruno, um garoto de programa: Wallace diaz, envolvido com drogas, eles se conhecem através de um aplicativo de pegação da Internet e terão uma intensa atração um pelo outro, que terá um destino trágico “,a gente que faz produção independente temos que saber de tudo um pouco, precisamos nos reinventar todos os dias “ diz Jay Said.


Próximos projetos da Said Produções


No final de setembro começa as filmagens de sua nova webserie “ SONHO ROUBADO ( A HISTÓRIA DE PATRICK E NATAN), onde fará seu primeiro vilão: Roger Carrado. um projeto que a narra a história de vários sonhos diferentes, de pessoas que vem outros estados, cidades e lugares em busca de realizar seus sonhos e quando chegam se deparam com outras realidades, e a história de Patrick e Natan é a história central.


Sonho Roubado ( a história de Patrick e Natan) próximo webserie


E Jay Said também fará uma participação especial na sétima e última temporada da webserie Four, de seu amigo Tonny Campbel, onde fará o personagem Elias ( um homem de meia idade, que vive os dilemas e decepções amorosas ao se envolver com um rapaz mais jovem, só disposto a tirar proveito da relação, antes também fez uma pequena participação em outra webserie de Tonny “ castelo de areia “, onde viveu: Inácio: um pai preconceituoso, que não aceita as orientações sexuais de seus dois únicos filhos.


Quarta e ultima temporada da webserie Filhos do Arco-íris


O documentário “ Olhos de Bethânia” um relato da história de vida da atriz transexual Bethânia Lewis.

Em seguida “ o curta “ Maria de muitas Marias” sobre a vida da atriz e escritora Dora Santana.

E Jay ainda espera novos desafios e um grande projeto é personagem pra fechar o ano.

Maktub ( ta escrito)!!!



Primeiro Documentário: " Olhos de Bethânia "



Fotos: Jay Said Produções/Divulgação
Assessoria de Imprensa Livia Rosa Santana

terça-feira, 19 de agosto de 2025

O desafio do viver

                                  




SAÚDE TOTAL

CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA


                                        O DESAFIO DO VIVER

O maior desafio que temos, sem dúvida alguma, é viver. Seguir na existência movidos por tantos contextos que nos foram apresentados. E por que desafiador? Porque nem sempre o que carregamos são elementos que nos impulsionam a gerir esta vida com equilíbrio e tranquilidade.

Mas para tudo tem uma saída. Para tanto precisamos percorrer alguns caminhos que muitas vezes irão nos desestabilizar. E isso irá acontecer pelo simples fato de não sentirmos confortáveis em nomear as situações e, muitas vezes, as pessoas que dificultaram o encontro de um caminho menos angustiante para ser trilhado. E na maior parte das vezes, são nossos próprios genitores e alguns outros poucos parentes.

Sendo assim, é imperativo que tiremos estas pessoas do pedestal e olhemos para elas com um olhar mais humanizado. Reconhecer o que qualquer pessoa, seja ela pai ou mãe, cuidadores, parentes e amigos fizeram, não significa não participar mais do convívio com eles, mas colaborar para uma busca de uma vida mais significativa.

Somos feitos das histórias que vivemos, dentro dos lugares que existimos, com as pessoas que nos rodeiam. As histórias destas pessoas nos atravessam, com seus legados de medo, traumas, feridas, ódios não ditos, amores não vividos.

Reconhecer, por meio do autoconhecimento, o que nos limita, atravanca, nos angustia, é um passo interessantíssimo para termos uma vida mais plena.

É necessário entender que família é um terreno muito propício para termos um acolhimento, sentirmos pertencidos, termos segurança, mas nem sempre é assim que acontece. E reconhecer tal situação é mais que relevante.

Por meio do reconhecimento entendemos que precisamos buscar ajuda e, adentramos em um espectro de vida que se tornará mais palatável, mais fácil que ser vivida ou, um tanto menos angustiante.

(Na próxima conversa continuaremos o assunto)

Um grande abraço para você!  


Instagram: eduardo_baunilha_psicanalista

Youtube: @conversaspsicanalíticas

sexta-feira, 8 de agosto de 2025

Festival Timbre 2025 transforma Uberlândia no maior palco cultural de Minas neste fim de semana

 


Edição histórica do maior evento musical do interior de Minas reúne IZA, Lenine, Tasha & Tracie, FBC, Samuel Rosa, Duquesa, CPM 22 e mais de 50 atrações nos dias 9 e 10 de agosto no Teatro Municipal de Uberlândia

Uberlândia se prepara para viver um dos maiores eventos culturais do ano: o Festival Timbre 2025 acontece neste final de semana, dias 9 e 10 de agosto, no Teatro Municipal, e promete uma edição histórica com mais de 50 atrações musicais, três palcos simultâneos, ativações criativas, ações sociais, estrutura ampliada e uma proposta que une diversidade, acessibilidade e inovação musical. Uma apresentação da Vivo e patrocínio Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Após reunir mais de 20 mil pessoas em 2024, o Festival retorna ainda mais robusto. Em 2025, o público será recebido com shows de IZA, com a poderosa “AFRODHIT TOUR”, Lenine, Tasha & Tracie, FBC, Samuel Rosa, Duquesa, Duda Beat, CPM 22, Di Ferrero, Os Garotin e o projeto inédito Reggae Brazuca, que reúne grandes nomes do reggae nacional como Zeider (Planta & Raiz), Tati Portella (ex-Chimarruts), Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio), Rodrigo Piccolo (Mato Seco), entre outros.

O line-up completo ainda conta com artistas da nova geração da música brasileira e regional como Uiara, Carla Sceno, Nubiato, Pedro Antônio e a Plantação de Estrelas, Lucas Grilo, Filho da Bruxa, Ray, R Jay, Malik Russel, Marina Riva, Oxa, Aliá, Karma Sauce, Polly Magalhães, entre outros.

Nesta edição, o Festival Timbre traz como temática central uma reflexão sobre a essência de cada pessoa, sua marca no mundo, a partir do questionamento do que o torna uma pessoa única. Desta forma o Festival Timbre convida o público a refletir sobre sua própria identidade, suas raízes e o impacto que cada um deseja deixar no mundo. O festival acredita que a cultura é um legado vivo e a história compartilhada por cada pessoa se entrelaça na construção de algo maior, algo coletivo.

“O Timbre é mais do que um festival, é um encontro de identidades. Queremos criar um espaço onde cada pessoa se reconheça – seja pela música, pela vivência ou pela liberdade de ser. É um festival que cresce junto com as pessoas e suas causas”, afirma Guilherme Maniglia, da Eventaria Produções, que organiza o evento ao lado da Timbre Cultural.

Dois dias de música, arte e encontros transformadores

No sábado (9/08), sobem ao palco IZA, Samuel Rosa, Tasha & Tracie, CPM 22, Duda Beat e Os Garotin, em uma noite marcada pela fusão entre pop, rock, rap, brasilidades e R&B. Já no domingo (10/08), é a vez de Lenine, Di Ferrero, FBC, Duquesa e o espetáculo inédito do Reggae Brazuca dominarem a cena, encerrando o festival com lirismo, potência e conexão ancestral.

Além dos grandes nomes, o Festival Timbre também apresenta artistas que representam a riqueza da nova música brasileira da região. Estão confirmados nomes como Carla Sceno, Uiara, Lurdes Maria e o Samba do Oripim, Nubiato, Pedro Antônio e a Plantação de Estrelas.

Um dos espaços mais celebrados do festival, o Palco SESC HIP HOP retorna com força total em 2025. Serão duas tardes de programação intensa, com grafite ao vivo, breakdance, slam, discotecagem e diversos shows, como: Vaine convida Lechaydrunk, Lucas Grilo, Filho da Bruxa, Ray, Polly Magalhães, Brava Rima, Karma Saucem, M4allik Russel, Oxá, Aliara, Diamante das Ruas, R Jay, OG Negrona, Deejay Japa, DJ Raíssa Castro, DJ Ivy, DJ Batata’ Killa, DJ Nicomedes, DJ Wesley Z e muito mais. Atletas presentes nas Olimpíadas de Paris também estão confirmadas, o Bboy Rato Even e a Bgirl Nathana, além da Bgirl Mini Japa, Bboy Rato EV, Evolution’s King, Anonimato, Fancy Black e Tauã Borges.

Além da programação do Palco SESC HIP HOP, pela primeira vez, a final oficial do SLAM acontecerá na escadaria do Teatro Municipal, reunindo os melhores poetas e performers do Brasil.

Com estas atrações o Festival Timbre segue cumprindo com o compromisso estabelecido desde 2018, ter pelo menos 50% da line-up composto por artistas mulheres, além de prezar por uma seleção de artistas mineiros e a presença obrigatória de artistas negros e LGBTQIA+. A edição deste ano não se destaca apenas pelo line-up, mas também pelas inovações que que prometem enriquecer a experiência do público, como novos espaços interativos e experiências imersivas, incluindo áreas dedicadas à arte urbana e performances ao vivo.

Estrutura, experiências e cultura viva

Com estrutura ampliada para atender com conforto e segurança o público nos dois dias, além dos três palcos, o festival contará com áreas de gastronomia, feira criativa, ativações de marcas, intervenções visuais, espaços de descanso, programação infantil e zonas de bem-estar. A curadoria aposta mais uma vez em experiências que transcendem os palcos, promovendo convivência, arte, reflexão e celebração coletiva.

O festival segue reforçando seu compromisso com a sustentabilidade. Nesse sentido, haverá a ampliação de iniciativas ecológicas que incluem a redução de plásticos e a promoção de práticas de reciclagem.

Compromisso com a acessibilidade

Desde sua origem, o Festival Timbre mantém o compromisso de ser um evento verdadeiramente inclusivo e acessível. Em 2025, a organização confirma novamente uma série de recursos para garantir que todas as pessoas possam viver a experiência do festival de forma plena: intérprete de Libras em todos os shows, garantindo acesso à comunicação para pessoas surdas; audiodescrição para pessoas com deficiência visual, com narração em tempo real dos principais momentos do evento; espaço reservado em frente ao palco para pessoas com deficiência física, visual, auditiva e/ou intelectual, além de idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Também será garantido banheiros adaptados, restaurantes com acesso facilitado e estrutura planejada para garantir conforto; equipe especializada e treinada para acompanhar o público do início ao fim da experiência, oferecendo apoio na locomoção, orientação e suporte emocional; protetores auriculares para pessoas com sensibilidade auditiva, incluindo autistas; e espaços de descanso para recarregar a energia com tranquilidade.

Ingressos

Os ingressos para o Festival Timbre 2025 ainda estão disponíveis pela plataforma Ingressolive, com pagamento via PIX ou cartão de crédito. Além da venda online, o público também pode adquirir os ingressos presencialmente na Loja da Cultura FM, localizada no Terminal Central. No ponto físico, além do parcelamento facilitado, os compradores ainda podem adquirir o ingresso sem a taxa de conveniência.

Patrocínio, apoio e realização

O Festival Timbre 2025 é apresentado pela Vivo e patrocinado pela Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Budweiser é a cerveja oficial do evento. Patrocínio Uniube Uberlândia, Colégio Gabarito e Citrino. O projeto conta com o apoio da Livraria Leitura, Sicoob Aracoop, Açaí Tribomix, Café Cajubá e TopWay. Gin Origin e Xeque Mate são as bebidas oficiais do evento. Band Triângulo, Band FM e Rádio Mix FM são parceiros de mídia. Tem ainda apoio cultural do Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, do Programa Sesc Mesa Brasil e do Sindicomércio de Uberlândia. Uma realização da Eventaria, Timbre Cultural e Governo de Minas Gerais - Governo Diferente, Estado Eficiente, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Carga alostática

                         SA Ú DE TOTAL CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA                                               CAR...