Rede Super FM


quarta-feira, 29 de junho de 2022

“Água de Beber”, clássico de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, é mais uma faixa da compilação BRAZIL GOES LOFI

    “Água de Beber”, clássico de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, é mais uma faixa da compilação BRAZIL GOES LOFI


Versão produzida por Ricardo Schneider e Fábio Bittencourt chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 1º de julho


Faout


Dono de um dos maiores selos de lofi do Brasil, o Tangerina Music, Fábio Bittencourt, Faout, e Ricardo Schneider se unem ao Lofi LAND, selo musical de Pe Lu e Finson Gallar,  para a versão no estilo musical de “Água de Beber”, clássico de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. A canção fará parte do compilado “BRAZIL GOES LOFI Vol.1” que apresentará dez releituras de clássicos da música nacional feitas pelos maiores produtores e produtoras do Lofi no Brasil. 

Derivado do inglês “low fidelity”, ou seja, baixa fidelidade, o gênero tem como característica a leveza e a simplicidade e, muitas vezes, não carrega vocais. Antenado com as tendências, o cantor, empresário e produtor musical, Pe Lu se uniu ao artista visual e especialista em marketing digital, Finson Gallar para criar o Selo Musical Lofi Land, derivado do projeto artístico que já possui mais de 1.5 milhões de streaming nas plataformas. 


Ricardo Shneider


“Água de Beber” é o terceiro lançamento do projeto que já divulgou “Mulheres” e “Garota de Ipanema”. O clássico foi repaginado por Ricardo Schneider, produtor mineiro com mais de 20 milhões de streamings nas plataformas e Fábio Bittencourt, conhecido como FaOut, referência do gênero com mais de 10 milhões de streamings. A música mistura todo balanço do samba e da bossa, característica da sonoridade dos dois produtores, com as texturas, percussões e ambiência do lofi, criando uma versão única e especial.

“BRAZIL GOES LOFI Vol.1” trará cinco lançamentos, um por semana, antes da chegada do compilado, que levará as outras cinco canções a todos os aplicativos de música. “Mulheres”, “Garota de Ipanema”, “Água de beber”, “Aquarela” e “Samba da Benção” estão entre os clássicos repaginados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festival Timbre 2025 transforma Uberlândia no maior palco cultural de Minas neste fim de semana

  Edição histórica do maior evento musical do interior de Minas reúne IZA, Lenine, Tasha & Tracie, FBC, Samuel Rosa, Duquesa, CPM 22 e m...