MANOEL SOARES SERÁ ZUMBI DOS PALMARES NO DESFILE DA ROSAS DE OURO
O apresentador da Rede Globo atuará também como embaixador do enredo da escola para o próximo carnaval.
A Sociedade Rosas de Ouro, escola do Grupo Especial do carnaval paulistano, contará em seu desfile com a presença do jornalista e ativista social, Manoel Soares, que irá representar Zumbi dos Palmares no desfile da Roseira em 2023.
O convite ao apresentador do programa Encontro, da Rede Globo, foi feito na tarde desta quinta-feira, 15, em uma visita que o artista fez ao barracão da escola, localizado na Fábrica do Samba, região central de São Paulo.
“Eu estou muito feliz e emocionado porque agora faço parte também da família Rosas de Ouro. Fui escolhido para ser o Zumbi dos Palmares nessa edição do desfile, o que muito me honra, pois vou representar um dos grandes líderes da história brasileira, imortalizado como um símbolo da resistência e luta”, afirma o jornalista.
Neste ano, Manoel foi nomeado Embaixador Cultural da União Africana pelo Conselho Econômico e Cultural da The African Pride, organização que existe desde 2002 e que vem promovendo a integração entre os países do continente africano. Na Rosas de Ouro, o comunicador aceitou também o convite para ser Embaixador do tema que a azul e rosa da Brasilândia levará ao Sambódromo do Anhembi.
“Eu como como Embaixador da União Africana fico lisonjeado. Acho que é muito importante que nós entendamos que esse ano, o enredo da escola tem como principal função naturalizar no nosso cotidiano a palavra Kindala, que em bantu quer dizer “agora”. Precisa fazer parte da nossa vida. E mais que isso. A história negra precisa ser naturalizada, não somente como história de escravizados, mas como história de vencedores. Acho que vai ser um momento muito especial. Um momento de aprendizado“, destaca Soares.
A Rosas de Ouro será a quinta escola a desfilar no Sambódromo do Anhembi, no dia 17/2 (sexta-feira) pelo Grupo Especial do carnaval de São Paulo.
A Sociedade Rosas de Ouro foi fundada em 18 de outubro de 1971. Vencedora de sete títulos do grupo Especial do carnaval de São Paulo, a escola é uma das mais tradicionais da cidade. Atualmente é presidida por Angelina Basílio e além do carnaval, tem um forte trabalho comunitário com o projeto "Samba se Aprende na Escola", que atende centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário