Crédito: divulgação/Hospital Felício Rocho |
O Hospital Felício Rocho abraça a campanha Março Azul, que luta contra o câncer de intestino, e apresenta ao público duas palestras gratuitas. Trata-se da série “Câncer de intestino: é possível evitar?”, que já tem as inscrições disponíveis pelo Sympla.
Os eventos acontecem no auditório do Núcleo de Ciências da Saúde, localizado dentro da Instituição, nos dias 15 e 22 de março, entre 12h e 13h. Como principal objetivo, o evento busca orientar e conscientizar a população sobre este tema.
Entre os palestrantes, participam a médica coloproctologista, Dra. Cristiane Koizimi, a médica gastroenterologia, Dra. Carolina de Paula Guimarães Baía, e o representante do serviço de endoscopia, Breno Nogueira. Cada um deles disserta sobre sua especialidade e a relação com os sistemas colorretal e intestinal.
“O câncer de intestino, também conhecido com câncer colorretal abrange tumores que acometem o intestino grosso, que é a parte do corpo também conhecida como cólon, além do reto. Ele é um dos principais tumores que acometem igualmente homens e mulheres. Felizmente, o câncer de intestino é tratável e, na maioria dos casos, curável, quando detectado precocemente e ainda não se espalhou para outros órgãos”, explica Dra. Cristiane Koizimi.
Dra. Cristiane ainda acrescenta sobre o intuito do evento e apresenta uma projeção para tal acometimento ao longo dos próximos anos. “Conforme o INCA, devem surgir 44 mil novos casos da doença por ano no Brasil. 70% concentrados nas regiões Sudeste e Sul. Visto números tão expressivos, notamos a importância de discutir o assunto e estimular a população a se cuidar, fazer exames periódicos e receber tratamento adequado em caso de diagnóstico positivo. Esse é nosso objetivo com o evento”, alerta a especialista.
SERVIÇO
Câncer de intestino: é possível evitar?
Data: 15 e 22 de março
Local: Núcleo de Ciências da Saúde do Hospital Felício Rocho
Horário: 12h às 13h
Endereço: Rua Uberaba, 500, 5º andar – Barro Preto
Inscrições em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário