Cine Arte e Folclore Cinema para mil crianças da Casa Mão Amiga
Uma parceria entre Adri Tolardo, Luciano Silva e Edna Fashion
O projeto de exibição Cine Arte e Folclore Cinema para mil crianças da Casa Mão Amiga, apresentado pelo Ministério da Cultura, nos dias 10 a 17 do mês de novembro, com o apoio de Frei Jaime Bettega e da Cesartur.
O projeto deu início no Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul, na Sala de cinema Ulysses Geremia com os filmes "Ilha do Boto" e "Alama a Selvagem l". No dia seguinte "Alama Selvagem ll", "Enigma de Dolores Distrambeiadus", "Chá das Cinco" e "Surtada". Foram realizadas 20 exibições.
O projeto é uma parceria entre a coordenadora, Edna Fashion, Adri Tolardo e Luciano Silva da empresa Conceito Filmes.
Em conversa com a produção, afirmou que as crianças tiveram imensa satisfação em assistir os filmes, porque trouxeram histórias folclóricas como, Lobisomem, Saci Pererê e Boto. Lendas que atraíram a curiosidade das crianças, o gosto pela cultura, tirando muito sorriso durante a exibição, inclusive no final de cada seção. Alguns atores se apresentaram e falaram sobre seus personagens e teve sessão de fotos, pipocas e refrigerantes.
"Foi muito gratificante este contato com as crianças e o interesse em saber sobre os personagens onde foi gravado os filmes isto mostra que fizemos a escolha certa escolher o tema Folclore." diz Edna Fashion.
Nenhum comentário:
Postar um comentário